Wall Street acelera em dia de G-20
Dois dos três principais índices abriram a última sessão desta sexta-feira no verde. O WTI, em Nova Iorque, está cada vez mais perto de recuperar para os 50 dólares por barril.
No dia em que começa mais uma reunião dos líderes dos países-membros do G-20, desta feita em Baden-Baden, na Alemanha, Wall Street abriu sorridente. Dois dos três principais índices começaram a última sessão desta semana a subir, acompanhando a tendência geral das outras praças mundiais. O Stoxx 600 abriu a sessão a subir 0,14% para os 378,24 pontos. O crude continua em recuperação e cada vez mais perto de ultrapassar o patamar dos 50 dólares por barril.
O dia está a ser verde para a maioria das praças a nível mundial, e Wall Street acompanha. O tecnológico Nasdaq é, dos três principais, o único que abre a perder, neste caso 0,04% para os 5.898,59 pontos. Já os outros subiram: o S&P 500 valorizava 0,07% para os 2.383,11 pontos.
O aumento da produção de 0,5% nas fábricas norte-americanas, segundo o relatório da Fed divulgado esta sexta-feira, superou as expectativas, puxando pelas empresas industriais nos EUA. Assim, o índice Dow Jones ainda abriu a sessão a subir 0,11% para os 20.958,03 pontos.
Na sequência das declarações do Ministro da Energia da Arábia Saudita à Bloomberg, nas quais disse que o país pode vir a aumentar os cortes na produção, o crude acelerou. À hora de abertura da bolsa de Nova Iorque, o West Texas Intermediate estava a valorizar 0,70%% para os 49,09 dólares, cada vez mais perto de recuperar para a tona de água e passar dos 50 dólares por barril, e o Brent londrino estava a subir 0,62% para os 52,06 dólares por barril.
Os investidores de Wall Street vão estar hoje de olhos postos no encontro entre o Presidente Donald Trump e a chanceler alemã Angela Merkel, que foi adiado devido ao mau tempo que tem afetado os Estados Unidos, e à participação de Steven Mnuchin na reunião dos países do G-20 na Alemanha enquanto secretário de Tesouro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street acelera em dia de G-20
{{ noCommentsLabel }}