EasyJet deixa de voar para os Açores em outubro

  • Lusa
  • 23 Março 2017

A companhia área low cost vai deixar de fazer a ligação entre Lisboa e Ponta Delgada já em outubro. Empresa não consegue garantir, no mínimo, dois voos diários.

O diretor da easyJet em Portugal, José Lopes, afirmou hoje que a companhia aérea de baixo custo vai deixar de operar a rota Lisboa – Ponta Delgada no final de outubro, dois anos após ter iniciado a operação nos Açores.

“Vamos deixar cair a rota de Lisboa – Ponta Delgada”, anunciou hoje José Lopes, durante uma conferência de imprensa para anunciar o horário de inverno da easyJet para 2017/2018. O diretor da companhia britânica em Portugal explicou que a easyJet não conseguiu entrar naquele mercado “com a oferta mínima de qualidade”.

“Nós não saímos por o tráfego de Ponta Delgada estar a baixar — estava a crescer — mas, na nossa conjuntura, não conseguimos ter a oferta que queríamos, que era, no mínimo, ter dois voos diários. Não tendo essa capacidade preferi retirar e transformar essas rotas em rotas diárias [em outros destinos]”, disse José Lopes, lembrando que a easyJet lutou três anos pela liberalização daquele mercado.

No entanto, a easyJet decidiu agora “voltar atrás” e “abandonar a operação para os Açores”, dois anos depois da liberalização da operação naquele mercado. “Isto num momento em que acreditamos que com o aumento da oferta da concorrência não vai haver impacto negativo, nem no mercado nem nos açorianos”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EasyJet deixa de voar para os Açores em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião