Polícia britânica faz rusga em Birmingham

  • Lusa
  • 23 Março 2017

Há relatos de que foram efetuadas várias detenções relacionadas com o atentado em Londres, que fez cinco mortos.

A polícia britânica realizou hoje de madrugada uma rusga a uma casa na cidade de Birmingham, no norte do país, horas depois do atentado em Londres, que fez cinco mortos, incluindo o atacante, noticiam meios de comunicação social.

Segundo a agência noticiosa Press Association e o canal televisivo Sky News, a operação encontra-se relacionada com o autor do atentado, havendo ainda relatos de que foram efetuadas várias detenções.

A polícia britânica, que afirmou estar a tratar o incidente ocorrido na quarta-feira junto ao parlamento britânico “como terrorismo até prova em contrário”, declinou confirmar se a operação levada a cabo em Birmingham está relacionada com o atentado.

Segundo o mais recente balanço oficial, cinco pessoas morreram e 40 outras ficaram feridas na sequência do ataque junto ao parlamento britânico, quando um homem ao volante de uma viatura atropelou vários transeuntes na ponte de Westminster e apunhalou depois um polícia.

As vítimas mortais são três civis, um polícia e o atacante, que foi abatido pelas forças de segurança, indicou na noite de quarta-feira o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polícia britânica faz rusga em Birmingham

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião