easyJet desiste dos Açores, Ryanair lança promoção para Ponta Delgada

A easyJet deixa de voar para Ponta Delgada no final de outubro. A Ryanair responde com voos a 28,99 euros para Ponta Delgada.

Dias depois de a easyJet ter anunciado que vai deixar de operar a rota Lisboa — Ponta Delgada, a Ryanair reage com uma “promoção de resgate” para compensar os passageiros afetados pela decisão da concorrente.

A lowcost irlandesa lançou uma promoção para ligar Lisboa a Ponta Delgada, com voos em outubro e novembro. Os voos custarão a partir de 28,99 euros e as reservas poderão ser feitas até à meia-noite de quarta-feira, dia 29 de março.

A easyJet deixa de voar para os Açores no final de outubro, argumentando que não conseguiu entrar no mercado açoriano “com a oferta mínima de qualidade”.

“Nós não saímos por o tráfego de Ponta Delgada estar a baixar — estava a crescer — mas, na nossa conjuntura, não conseguimos ter a oferta que queríamos, que era, no mínimo, ter dois voos diários. Não tendo essa capacidade, preferi retirar e transformar essas rotas em rotas diárias em outros destinos”, justificou José Lopes, diretor da easyJet em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

easyJet desiste dos Açores, Ryanair lança promoção para Ponta Delgada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião