Ponte aérea da TAP transportou uma média de 2.000 passageiros por dia

  • Lusa
  • 27 Março 2017

No primeiro ano da ponte aérea que hoje se assinala, a TAP transportou entre Lisboa e o Porto 750 mil passageiros, com um taxa de ocupação média a rondar os 75%.

A TAP transportou uma média diária de 2.000 passageiros entre Lisboa e o Porto no primeiro ano da designada ponte aérea operada pela TAP Express, atualmente com 32 ligações por dia, disse à Lusa fonte oficial da companhia.

De acordo com fonte oficial da transportadora liderada por Fernando Pinto, no primeiro ano da ponte aérea que hoje se assinala, a TAP transportou entre Lisboa e o Porto 750 mil passageiros, com um taxa de ocupação média a rondar os 75%.

Mais de metade dos bilhetes (54%) para os voos da ponte aérea foram vendidos no mercado português, e entre os vendidos fora de Portugal há um claro domínio da Europa (28%).

O Brasil corresponde a 10% dos bilhetes vendidos, os EUA 5% e África 3%, segundo as contas da companhia.

Em 27 de março de 2016, a TAP lançou a ponte aérea entre Lisboa e o Porto, passando a ter 18 ligações aéreas diárias em cada sentido, com partidas de hora a hora, número que, entretanto, foi revisto para 16 ligações.

A designada ponte aérea é operada pela TAP Express – a nova designação da Portugalia (PGA), companhia que opera os voos domésticos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ponte aérea da TAP transportou uma média de 2.000 passageiros por dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião