Montepio e Santa Casa: Vieira da Silva ouvido de urgência

  • Marta Santos Silva
  • 5 Abril 2017

Os deputados da Comissão do Trabalho e Segurança Social aprovaram por unanimidade a audição do ministro sobre a possível entrada da Santa Casa para o capital do Montepio Geral.

Os deputados da Comissão do Trabalho e Segurança Social vão chamar o ministro Vieira da Silva a ser ouvido de urgência sobre a possibilidade de a Santa Casa da Misericórdia entrar para o capital do Montepio Geral.

O deputado do CDS-PP Filipe Anacoreta Correia afirmou que o assunto deve “merecer toda a atenção” dos deputados, apelando assim a que o ministro com a tutela fosse chamado “para dar as explicações que os portugueses querem nesta altura”. O requerimento foi aprovado por unanimidade esta quarta-feira, e vai ser escolhida uma data e hora para esta audição.

Vieira da Silva, questionado pelo Diário de Notícias, afirmara que veria “com bons olhos a associação da Santa Casa da Misericórdia e de outras instituições da área social à Caixa Económica Montepio Geral”. A Santa Casa da Misericórdia é liderada por Pedro Santana Lopes, que também mostrou abertura à ideia no Twitter.

Tomás Correia, presidente da Associação Mutualista, disse que o projeto tem “pernas para andar”, mas que há investidores além da Santa Casa interessados em entrar para o capital social da Caixa Económica Montepio. “Precisa de ser trabalhado, vai ser trabalhado e vai ser uma alavanca decisiva para o país e para as instituições da economia social”, disse Tomás Correia ao DN.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio e Santa Casa: Vieira da Silva ouvido de urgência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião