Queda de avioneta em Tires causa cinco mortos
As vítimas são o piloto, os três ocupantes da aeronave, que tinha matrícula suíça e seguia para Marselha e uma quinta pessoa que não estava no aparelho.
A queda de uma aeronave em Tires provocou esta segunda-feira a morte dos cinco ocupantes, disse à Lusa fonte oficial do GPIAAF – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários.
Segundo esta fonte, a aeronave descolou do aeródromo de Tires, no concelho de Cascais (distrito de Lisboa), tendo-se despenhado cerca de dois mil metros depois da descolagem e caído perto de uma superfície comercial.
As vítimas são o piloto e os três ocupantes da aeronave, que tinha matrícula suíça, acrescentou a mesma fonte. A avioneta seguia para Marselha. E ainda uma pessoa que não estava no aparelho, segundo a Sic.
De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, encontram-se no local 50 bombeiros, apoiados por 18 viaturas.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa confirmou à Lusa que a aeronave caiu junto ao supermercado Lidl e indicou que o alerta foi dado às 12:05.
“Tudo indica que ocorreu uma explosão no ar”, referiu à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil, acrescentando que o incêndio já está dominado.
A Proteção Civil está ainda a verificar se há vítimas além dos ocupantes.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já está no local.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Queda de avioneta em Tires causa cinco mortos
{{ noCommentsLabel }}