Fernando Seara e Mauro Xavier de saída da concelhia do PSD Lisboa

Além de Mauro Xavier, também Fernando Seara vai sair do PSD Lisboa. Ambas as saídas deixam Passos Coelho mais isolado no apoio a Teresa Leal Coelho, candidata que escolheu para disputar a capital.

A estratégia de Pedro Passos Coelho para as autárquicas está a deixar o líder dos sociais-democratas mais isolado, pelo menos em Lisboa. Depois de a TSF adiantar a saída do presidente do PSD/Lisboa, Mauro Xavier, o Expresso noticia a saída de Fernando Seara, o atual presidente da mesa da concelhia e ex-candidato do PSD à capital. As críticas de Mauro Xavier não são de agora, mas o silêncio de Teresa Leal Coelho — a candidata escolhida por Passos — terá sido a última gota de água.

O presidente do PSD/Lisboa chegou até a criticar o processo de escolha da candidata no Facebook, ainda que tenha posado ao lado de Teresa Leal Coelho quando esta anunciou a sua candidatura de forma oficial. Na carta aberta enviada aos militantes da concelhia, divulgada pela TSF, Mauro Xavier acusa a candidata de se recusar “expressamente e publicamente” a dialogar ou a “reunir com a estrutura do PSD em Lisboa”.

Esta quinta-feira, ao Expresso, Mauro Xavier diz que “foram mais de 20 ou 30 chamadas telefónicas e vários emails” sem nenhuma resposta. A demissão será formalizada ainda hoje e, segundo o semanário, também Fernando Seara — que foi o candidato do PSD em 2013 para Lisboa — também vai sair. “Mostrei-me totalmente disponível para trabalhar com ela”, refere o presidente demissionário da concelhia, acrescentando que não conseguiu falar com Teresa Leal Coelho “uma única vez”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fernando Seara e Mauro Xavier de saída da concelhia do PSD Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião