Choque de Trump insuficiente para acordar Wall Street

  • ECO
  • 26 Abril 2017

No plano fiscal de Donald Trump para espevitar a economia ficaram algumas respostas por dar. E Wall Street não gostou.

Depois de grande parte do dia a negociar em alta, os principais índices norte-americanos fecharam em queda, embora muito ligeira.

O S&P 500, que reúne as 500 maiores empresas dos EUA, fechou a perder 0,05% para os 2.387,45 pontos, o industrial Dow Jones escorregou 0,1% para 20.975,09 pontos, enquanto o Nasdaq permaneceu praticamente inalterado a marcar 6.025,23 pontos.

Como prometido pelo próprio presidente, as linhas orientadoras do novo plano fiscal para os Estados Unidos da América foram apresentadas esta quarta-feira.


Gary Cohn, conselheiro, e Steven Mnuchin, secretário do Tesouro, apresentaram aos jornalistas o “maior corte de impostos desde 1986”, do qual fazem parte medidas como a redução do IRC e a modificação das tabelas de tributação.

No entanto, no final da conferência de imprensa, ficaram duas perguntas sem resposta e que podem fazer toda a diferença na hora de o plano ter luz verde no Congresso: o impacto no défice e a data de execução do plano.

“Não conheço ninguém em Wall Street que esteja a ajustar em alta as estimativas de resultados por causa da reforma fiscal. Os pormenores continuam por conhecer e ainda não foram incorporados pelo mercados”, explicou à Bloomberg o estratega Alan Gayle da casa de investimento RidgeWorth Investments.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Choque de Trump insuficiente para acordar Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião