Cinema a dois euros e meio? Sim, mais de 10 mil sessões

  • Lusa
  • 26 Abril 2017

Cinemas por todo o país vão receber sessões a apenas 2,50€ entre os dias 22 e 24 de maio, as datas marcadas para a Festa do Cinema de 2017.

A terceira edição da Festa do Cinema promete mais de dez mil sessões de cinema em todo o país a 2,5 euros entre os dias 22 e 24 de maio, revelou hoje a organização.

No início de abril já tinham sido anunciadas as datas desta terceira edição, revelando-se agora que “o maior evento promocional cinematográfico alguma vez ocorrido em Portugal” contará com mais de dez mil sessões de cinema, “com bilhetes a 2,50 euros, para todos os filmes em exibição”.

Organizada pela Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, no ano passado a Festa do Cinema registou 172.743 espectadores. Na primeira edição, em 2015, contou com cerca de 200.000 espectadores.

O lançamento da Festa do Cinema 2017 acontecerá no dia 15 de maio, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, com a antestreia do filme português “Perdidos”, de Sérgio Graciano, e com o debate “Como criar mais hábito de consumo na sétima arte”.

No debate estarão presentes, entre outros, a presidente do Instituto do Cinema e Audiovisual, Filomena Serras Pereira, a coordenadora do Plano Nacional de Cinema, Elsa Mendes, o produtor e realizador Leonel Vieira, a administradora da NOS Lusomundo Audiovisuais, Susana Barbato, e o diretor da exibidora UCI Cinemas, Nuno Sousa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cinema a dois euros e meio? Sim, mais de 10 mil sessões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião