Ministério da Cultura vai comprar acervo da Cornucópia

  • ECO
  • 9 Abril 2017

O acervo vai ser integrado no Museu do Teatro e da Dança, revelou Luís Filipe de Castro Mendes, ministro da Cultura.

O Ministério da Cultura vai comprar o acervo do teatro A Cornucópia, que fechou portas no início deste ano. Em entrevista ao Diário de Notícias, Luís Filipe de Castro Mendes, ministro da Cultura, adianta que o acervo vai ser integrado no Museu do Teatro e da Dança.

"Uma vez assumida, pelo Luís Miguel Cintra, a decisão de terminar o teatro, decidimos continuar a dar-lhe um apoio significativo, para o futuro das instalações e do seu acervo.”

Luís Filipe de Castro Mendes

Ministro da Cultura

“Estamos a trabalhar há muito tempo com A Cornucópia. Uma vez assumida, pelo Luís Miguel Cintra, a decisão de terminar o teatro, decidimos continuar a dar-lhe um apoio significativo, para o futuro das instalações e do seu acervo”, disse o ministro na entrevista. “Toda a história d’A Cornucópia é um bem que consideramos um bem patrimonial de grande importância. Por isso, decidimos comprar esse acervo e integrá-lo no Museu do Teatro e da Dança“, acrescentou.

O ministro refere ainda que a equipa da Cornucópia já tem conhecimento desta medida e que o Ministério já estava a “trabalhar com eles no sentido de criar condições para uma preservação do acervo e na questão do edifício”.

Luís Miguel Cintra anunciou o fim do teatro que dirigia em dezembro do ano passado, justificando a decisão com os cortes no financiamento público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministério da Cultura vai comprar acervo da Cornucópia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião