5 coisas que precisa de saber antes de abrirem os mercados

Resultados empresariais, Orçamento espanhol e indicadores para todos os gostos. Esta quinta-feira será um dia em cheio para os investidores.

Em Portugal, o dia nos mercados começa bem cedo com a Navigator a apresentar os resultados trimestrais ainda antes da abertura da bolsa. Após o fecho do PSI-20 é a vez da Sonae Capital. Também os bancos gigantes como o britânico HSBC e o suíço Credit Suisse reportam contas. No plano macroeconómico também não faltarão pontos de interesse, tanto cá na Europa como nos EUA. Em Madrid, vota-se pela primeira vez o Orçamento do Estado espanhol para 2017. Há indicadores que permitirão avaliar o importante setor dos serviços da zona euro. Nos EUA, atualizam-se dados sobre o mercado laboral e défice comercial. Tudo para investidor ver.

Navigator e Sonae Capital apresentam contas…

É a vez de a produtora de pasta de papel The Navigator Company prestar contas relativas ao primeiro trimestre do ano. Fá-lo ainda antes da abertura da bolsa. Os analistas sondados pela Bloomberg projetam um resultado líquido na ordem dos 44 milhões de euros entre janeiro e março deste ano. As ações têm estado em evidência no PSI-20: ganham mais de 20% este ano. Também a Sonae Capital apresenta resultados, após o fecho do mercado.

… HSBC e BMW também

A temporada de resultados é sempre um ponto de interesse para os investidores. Lá por fora, entre as grandes companhias europeias que também prestam contas ao mercado esta quinta-feira, estão o banco britânico HSBC e o banco suíço Credit Suisse e a fabricante de automóveis alemã BMW.

Madrid vota Orçamento do Estado

Já vamos no quinto mês de 2017 mas só agora é que o Orçamento do Estado espanhol para este ano é votado no Parlamento. Em Madrid, fala-se em prova de fogo para o Governo de Mariano Rajoy depois de novos casos de corrupção.

Serviços na zona euro à prova

Os índices Purchasing Managers Index (PMI) são importantes indicadores para os investidores avaliarem a força da economia e as atuais condições de negócio das empresas. Esta quinta-feira são revelados os dados sobre os PMI no importante setor dos serviços no bloco da moeda única, numa altura em que a e economia continua a dar sinais de retoma: no primeiro trimestre do ano, o PIB da zona euro cresceu 1,7% em termos homólogos.

Indicadores para todos os gostos nos EUA

Do outro lado do Atlântico, há uma bateria de indicadores económicos que poderão ajudar a definir o rumo dos mercados norte-americanos, quando os principais índices negoceiam perto de máximos. Pedidos iniciais de subsídio de desemprego (semanal), confiança dos consumidores (semanal), produtividade e custos de trabalho (primeiro trimestre), défice comercial (março) e encomendas à indústria (março) registam atualizações esta quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que precisa de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião