Investidores estão mais confiantes. Wall Street acelera

  • Rita Atalaia
  • 9 Maio 2017

Depois da vitória de Emmanuel Macron nas presidenciais francesas, os investidores ficaram mais confiantes. Wall Street abriu, por isso, com ganhos ligeiros, numa sessão com fraca volatilidade.

As bolsas norte-americanas abriram com ganhos ligeiros. Isto numa altura em que a volatilidade está no nível mais baixo em mais de duas décadas. Wall Street segue agora com poucas alterações, depois de ter beneficiado da vitória de Emmanuel Macron nas presidenciais francesas e ainda dos bons resultados empresariais.

Com isto, o índice S&P 500 abriu a ganhar 0,06% para 2.400,87 pontos, naquela que é a quarta sessão de ganhos. Também o índice industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq sobem 0,04% e 0,14%, respetivamente.

Depois de Macron ganhar a Marine Le Pen e se tornar no próximo Presidente de França, o mercado suspirou de alívio. O índice que mede a volatilidade das cotações das empresas do S&P 500 caiu para o nível mais baixo desde 1993. O VIX recuou mais de 7% na sessão desta segunda-feira. Trata-se do nível mais baixo desde que este índice que mede o medo dos investidores foi criado, há mais de duas décadas.

Mas os investidores continuam a expressar sinais de cautela. “O risco de uma descida aumenta provavelmente todos os dias. Historicamente, o mercado deve recuar”, afirma Eric Aanes, CEO da Titus Wealth Management, à Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores estão mais confiantes. Wall Street acelera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião