Férias? França e Espanha são os destinos mais desejados

  • ECO
  • 11 Maio 2017

França e Espanha cobrem quatro dos dez destinos mais desejados este ano. Boas notícias para os portugueses, quando as viagens económicas ganham enorme destaque.

As férias já estão no horizonte e a Europa é o ponto de fuga preferido. Dos dez destinos mais desejados, sete são europeus, e quatro deles vizinhos dos portugueses: França e Espanha estão entre os mais procurados no Airbnb e Pinterest, mas não conquistam o topo da lista. Num voo paralelo, estão as viagens low-cost, que disparam exponencialmente.

A pesquisa por destinos de férias aumentou 37% desde dezembro passado. Os utilizadores do Airbnb e do Pinterest mostram-se entusiasmados por dez destinos: Barcelona (Espanha), Santorini (Grécia), Nova Iorque (EUA), Bora Bora (França), Quioto (Japão), Reiquiavique (Islândia), as Terras Altas (Escócia), Courchevel (França), Tenerife (Espanha) e Sharm el Sheikh (Egipto). Estes dados, citados pelo Business Insider, baseiam-se na análise de mais de três mil milhões de ideias de viagem do Pinterest e cerca de três milhões de registos do Airbnb, distribuídos por cerca de 65.000 cidades.

Entre estes dez destinos, destacam-se a Escócia e a Islândia, cuja procura aumentou exponencialmente em 365% e 430% respetivamente. Este não foi o único voo a pique: a pesquisa por viagens económicas aumentou 300% desde o início do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Férias? França e Espanha são os destinos mais desejados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião