Oi reitera ideia de converter dívida em ações

O presidente executivo da Oi mantém-se confiante de que um plano e reestruturação será aprovado até setembro. E mantém em cima da mesa a ideia de converter dívida em ações para viabilizar a empresa.

Marco Schroeder, o presidente executivo da Oi, confirmou que a empresa mantém abertura para vender ações como parte do processo de reestruturação que decorre no Brasil, com vista a evitar a falência da maior operadora do país.

“Se os acionistas e obrigacionistas tiverem disposição para pôr novos recursos na empresa, claro que vamos fazê-lo”, disse, citado pela Bloomberg. Recorde-se que a proposta mais recente não foi vista com bons olhos desde logo. Entre as alterações, prevê-se uma operação de conversão de dívida em ações, pela qual os credores podem ficar a deter até 38% da companhia.

Schroeder mantém-se confiante na proposta, e indicou: “Teríamos de definir em que condições ocorreria esse aumento de capital, e quem o subscreveria.” Recorde-se que a Oi está sob processo de reestruturação judicial desde junho e o objetivo, confirmou o presidente executivo, é ter um plano aprovado pelos credores até setembro deste ano.

"Se os acionistas e obrigacionistas tiverem disposição para pôr novos recursos na empresa, claro que vamos fazê-lo. Teríamos de definir em que condições ocorreria esse aumento de capital, e quem o subscreveria.”

Marco Schroeder

Presidente executivo da Oi

Ainda esta quinta-feira, a Oi apresentou resultados do primeiro trimestre. Entre eles, uma redução nos prejuízos para 58 milhões de euros, menos 89% do que no mesmo período do ano passado. Já o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) caiu 2,4% para 500,2 milhões de euros no trimestre,

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oi reitera ideia de converter dívida em ações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião