Fátima: cinco apps para a visita do Papa

O Papa Francisco inicia esta sexta-feira uma visita a Portugal. Fátima, que assinala o centenário das aparições, acolhe milhares de peregrinos este fim de semana. É um deles? Conheça estas cinco apps.

Uma multidão de peregrinos é esperada em Fátima para participar no centenário das aparições. A puxar pelo número está, claro, a visita do Papa Francisco, o líder máximo da igreja católica. Para acompanhar as celebrações, o ECO sugere cinco aplicações para Android, iOS e Windows. Há utilitários para peregrinos, orações e leituras para refletir.

1. Apperegrinos

Lançada em abril deste ano pela GNR, em parceria com uma seguradora, a Apperegrinos é um aplicativo que reúne toda a informação necessária a um peregrino. Inclui contactos úteis, dicas das autoridades, notícias relevantes, pontos de interesse e a previsão meteorológica para o percurso. Um autêntico canivete suíço da peregrinação.

Carregue para descarregar: Android | iOS

2. Santuário de Fátima

A aplicação oficial do Santuário de Fátima é outra opção que reúne informação relevante para os peregrinos. Como a anterior, reúne notícias e alertas e pontos de interesse. No entanto, engloba ainda o programa da visita do papa Francisco por ocasião do centenário das aparições, bem como contactos relevantes e informação dos horários das confissões.

Carregue para descarregar: Android

3. Passo-a-rezar

O projeto não é novo, mas conta com novidades todos os dias. Mantido há já sete anos pelo Apostolado de Oração, a Passo-a-rezar é uma plataforma made in Portugal de oração diária e conta também com uma aplicação para dispositivos Android, Windows e iPhones. É vocacionada para a religião católica. Cada oração diária conta com a leitura bíblica do dia, uma pequena explicação e música própria para ajudar a refletir.

Carregue para descarregar: Android | iOS | Windows

4. Liturgia Diária

Se, em vez de ouvir, prefere ler, a aplicação “Liturgia Diária” é a escolha certa: mostra as leituras de cada dia, bem como o salmo associado e o evangelho. A aplicação é desenvolvida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, que detém em Portugal a Rádio Canção Nova e opera a TV Canção Nova. O projeto é de orientação católica, reconhecida pelo Vaticano.

Carregue para descarregar: Android | iOS

5. Vatican.va

A Vatican.va é a aplicação oficial da Santa Sé. Além das últimas notícias ligadas ao catolicismo, a plataforma reúne ainda os tweets publicados pelo papa, as novidades e as palavras do líder da igreja. Permite ainda fazer tours virtuais pela Capela Sistina e pela Praça de São Pedro. A aplicação está predefinida para a língua italiana, mas é possível (e fácil) alterar para português nas definições.

Carregue para descarregar: Android | iOS

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fátima: cinco apps para a visita do Papa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião