Papa já chegou a Portugal

  • ECO
  • 12 Maio 2017

O momento mais aguardado da semana está começar. O Papa Francisco já aterrou e para além do milhão de devotos, Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Ferro Rodrigues dão as boas-vindas.

O milagre da multiplicação verifica-se nas boas-vindas ao Papa: o país e os seus representantes reúnem-se em torno da figura máxima da Igreja nos momentos que se seguem à aterragem. Aterrou na base aérea de Monte Real às 16h10, num avião da Alitalia, a companhia aérea nacional italiana. As reações nas redes sociais não se fizeram esperar.

Um pouco após a hora marcada (cerca de 20 minutos), mas bem e bem recebido. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi um dos representantes estatais a receber o Papa, com quem terá a oportunidade de reunir em particular. A capela da base aérea foi uma das primeiras paragens após a aterragem.

Nas redes sociais, outros representantes que não tiveram a oportunidade de estar presentes dirigiram os seus cumprimentos. Foi o caso de Jorge Seguro Sanches, secretário de estado da energia.

Também a tripulação a bordo do voo demonstrou o orgulho de operar o 165.º voo papal no Twitter, momentos antes da descolagem.

Espera-se que o resto do programa continue como esperado. Após a visita à capela da base aérea, o sumo pontífice deverá dirigir-se de helicóptero para Fátima, onde se deslocará entre o estádio de futebol e o Santuário à boleia do papamóvel: 45 minutos nos quais os peregrinos poderão dar as boas-vindas. A Capelinha das Aparições é o primeiro ponto da visita a Fátima. À noite presidirá ainda à bênção das velas, e recitação do terço e Procissão das Velas, dando assim o primeiro dia por terminado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Papa já chegou a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião