Série 5 Touring está a chegar. Veja os preços

A carrinha do Série 5 chega ao mercado nacional já em junho, mas a BMW já tem preços. O Série 5 Touring de entrada caberá ao dois litros a gasóleo com um preço ligeiramente aquém dos 60 mil euros.

A BMW já deu a conhecer a Série 5 Touring em fevereiro. Agora, com a chegada ao mercado nacional a aproximar-se, a marca revela os preços da nova carrinha. Há quatro motores diferentes, dois a gasolina e outros dois a gasóleo, cabendo ao 2.0 a diesel a versão de entrada com um preço pouco acima dos 58 mil euros.

“Com as primeiras unidades a chegar em junho de 2017, o novo BMW Série 5 Touring será comercializado em Portugal a partir de 58.360 euros, preço da motorização mais vendida no mercado nacional, o BMW 520d Touring”, refere a marca. O 530d Touring já vai exigir desembolsar quase 80 mil euros, mais do que o motor de entrada na versão a gasolina.

O 520d conta com 190 cv e o 530d com 265 cv, enquanto o 530i tem um motor de dois litros com 252 cv. O três litros do 540i, que conta com 340 cv, fecha a tabela, com um preço de venda no mercado nacional que fica já bem perto da fasquia dos 90 mil euros. Esta versão conta já com o xDrive, bem como a caixa automática.

Qualquer um dos motores tem força suficiente para impulsionar a carrinha da BMW que nesta geração ficou 100 quilos mais leve, o que terá também impacto nos consumos — são mais comedidos. E isto mesmo que o condutor dê uso a todo o espaço disponibilizado pela Touring do Série 5.

Com a carrinha, o espaço de carga aumentou para 570 litros (ou 1.700 litros com os bancos rebatidos), sendo que a carga máxima admissível foi aumentada até 120 quilos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Série 5 Touring está a chegar. Veja os preços

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião