Aptoide entra em um milhão de telemóveis produzidos na China

  • ECO
  • 28 Maio 2017

É um marco histórico para a startup portuguesa. Chegou a acordo para que um milhão de smartphones produzidos na China contem com a aplicação pré-instalada.

A Aptoide continua a crescer a ritmo acelerado. A startup portuguesa, que já conta com mais de 150 milhões de utilizadores, conseguiu garantir contratos com vários fabricantes de smartphones que vão pré-instalar a aplicação em um milhão de novos equipamentos. É um feito que será destacado pelo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, na visita ao escritório da empresa na China.

“Não foi fácil atingir este marco que celebramos — um milhão de telemóveis com o nosso software — mas mais importante é o desejo de partilhar a nossa experiência e lições aprendidas com Portugal para que outros se possam seguir e desbloquear o grande mercado de oportunidades que caracteriza este país”, diz Manuel Saraiva, diretor-geral da Aptoide na China, num comunicado.

Para atingir este resultado, a Aptoide “estabeleceu parcerias estratégicas com fabricantes locais, casas de design e fornecedores de soluções. Entre os principais parceiros locais, na área dos smartphones, a Aptoide destaca a Vivo, Gionee, LEAGOO, Qmobile. Além destas parcerias, a Aptoide estabeleceu acordos com as marcas de TV Skyworth, KONKA e Changhong”.

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, vai deslocar-se à China, no âmbito de um programa para jovens empreendedores, onde irá visitar os escritórios da Aptoide, aproveitando o marco histórico alcançado pela startup portuguesa. A tecnológica abriu o escritório em Shenzhen, China, num espaço coworking em novembro de 2015. Desde essa data até abril de 2017, o número de utilizadores mensais ativos da Aptoide aumentou 670%.

Aptoide é uma das maiores Android App Store do mundo e conta com mais de 150 milhões de utilizadores, três mil milhões de downloads e 700 mil apps disponíveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aptoide entra em um milhão de telemóveis produzidos na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião