Mégane Sport Tourer, a eleita das famílias e das frotas

A carrinha da marca francesa é um sucesso de vendas entre as famílias portuguesas, mas também o é entre as frotas. Venceu a 15ª edição do Carro Frota do Ano realizada pela LeasePlan.

Após três anos consecutivos de vitórias da Volkswagen, com a Golf Variant, agora é a vez da Renault assumir o lugar de destaque na escolha para frotas de empresas. A Mégane IV Sport Tourer, que é um caso de sucesso de vendas entre as famílias portuguesas, venceu a eleição na 15ª edição do Carro Frota do Ano, evento realizado pela LeasePlan.

Para além de ser eleito como Carro Frota do Ano 2017 – qualificação obtida por ser o carro com a melhor classificação global, dos nove carros em concurso – o Renault Mégane IV Sport Tourer 1.5dCi Intense venceu, ainda, na categoria “Pequeno Familiar”, na qual concorria com o Seat Leon ST Style 1.6 TDI e com o Volkswagen Golf Variant Trendline 1.6 TDI DSG.

“Fatores como a versatilidade e funcionalidade do habitáculo, o design, o TCO [Total Cost of Ownership, ou custo de utilização de um veículo] e o volume de vendas (ACAP) foram determinantes para que este modelo se destacasse”, refere a gestora de frotas.

Além da Renault, que arrebatou o prémio principal, houve mais marcas distinguidas. “Na categoria de ‘Médio Familiar Generalista’ o primeiro lugar foi atribuído ao Ford Mondeo Mondeo SW Business Plus 1.5 TDCi, que superou a concorrência: o Peugeot 508 SW Active 1.6 BlueHDi e o Volkswagen Passat Variant Confortline 1.6 Tdi”, nota.

“Por fim, na categoria “Médio Familiar Premium”, o vencedor foi o Volvo V60 D4 Momentum 2.0, que se destacou do BMW Serie 3 320d Touring Advantage 2.0 e do Mercedes-Benz Classe C Station 220 d Avantgarde 2.1″, conclui a LeasePlan.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mégane Sport Tourer, a eleita das famílias e das frotas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião