Os dez CEOs mais bem pagos do setor tecnológico

Da Broadcom à Oracle, passando pela HP, pela AT&T e pela Yahoo. Conheça os dez presidentes executivos que mais dinheiro ganharam no ano de 2016.

Os 30 presidentes executivos de empresas tecnológicas mais bem pagos de 2016 ganharam, no total, 662 milhões de dólares. A conclusão é retirada de um novo estudo da consultora Equilar realizado em parceria com o The New York Times. O valor inclui não só o salário como outras compensações em dinheiro ou em ações, por exemplo. O trabalho abrange os líderes de empresas com capital público e com mais de mil milhões de dólares de receita anual.

Da lista com 200 nomes de líderes de empresas de vários setores, a Business Insider olhou só para os nomes ligados à tecnologia. São três dezenas de presidentes de empresas muito diferentes numa lista encabeçada pelos dois presidentes executivos da Oracle: Mark Hurd e Safra Catz. Conheça os restantes nomes nesta compilação do ECO com as dez primeiras posições da lista do jornal norte-americano, em fotogaleria.

10. Hock Tan, da Broadcom: 24,7 milhões de dólares

Hock Tan dá o tiro de partida desta lista. É o presidente executivo da Broadcom, uma empresa norte-americana que fabrica componentes semicondutores no segmento das tecnologias ligadas à comunicação sem fios. Em 2016, ganhou 24,7 milhões de dólares.

9. Randall Stephenson, da AT&T: 25 milhões de dólares

Segue-se o líder da AT&T, a gigante das telecomunicações nos Estados Unidos. Em 2016, Randall Stephenson ganhou 25 milhões de dólares.

8. Marissa Mayer, da Yahoo: 27,4 milhões de dólares

A conhecida líder da Yahoo, Marissa Mayer, ganhou 27,4 milhões de dólares no decorrer do ano passado. A presidente executiva está, no entanto, de saída da empresa, logo que se conclua a venda da tecnológica à Verizon.

7. James Peterson, da Microsemi: 28 milhões de dólares

A Microsemi é outra empresa do segmento dos semicondutores, liderada por James Peterson, que ganhou 28 milhões de euros em 2016.

6. Dion Weisler, da HP: 28,2 milhões de dólares

A HP é outra empresa na lista, com o presidente executivo, Dion Weisler, a surgir na sexta posição. Ganhou 28,2 milhões de dólares no exercício do ano de 2016.

5. Ginny Rometty, da IBM: 32,3 milhões de dólares

Ginny Rometty, líder da IBM, ganhou 32,3 milhões de dólares em 2016, surgindo a meio da lista, na quinta posição.

4. Meg Whitman, da HP-E: 32,9 milhões de dólares

Depois do líder da HP, surge a presidente executiva da HP-Enterprise, a outra empresa que resultou da cisão da antiga Hewlett-Packard. Meg Whitman está em quarto lugar da lista dos CEO tecnológicos mais bem pagos de 2016, tendo ganhado 32,9 milhões de dólares.

3. Robert Kotick, da Activision Blizzard: 33,1 milhões de dólares

No segmento dos videojogos está a Activision Blizzard, liderada por Robert Kotick, também conhecido por Bobby Kotick. O presidente executivo do conhecido estúdio recebeu 33,1 milhões de dólares.

2. Safra Catz, da Oracle: 40,9 milhões de dólares

Estas duas últimas posições são ocupadas pelos dois CEO da Oracle, a multinacional norte-americana dona do Java. Ainda assim, Safra Catz recebe menos meio milhão de dólares do que o seu parceiro de liderança. São, de qualquer forma, 40,9 milhões de dólares conseguidos em 2016.

1. Mark Hurd, da Oracle: 41,4 milhões de dólares

A encabeçar a lista está Mark Hurd, o outro presidente executivo da Oracle. Recebeu 41,4 milhões de dólares no ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Os dez CEOs mais bem pagos do setor tecnológico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião