Economia do Brasil cresce 1% no primeiro trimestre do ano

  • Lusa
  • 1 Junho 2017

Trata-se do primeiro resultado positivo registado pela economia brasileira desde dezembro de 2014.

A economia brasileira cresceu 1% no primeiro trimestre deste ano em comparação com os últimos três meses de 2016, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi o primeiro resultado positivo registado pela economia do país desde dezembro de 2014.

Os três setores que compõem o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro tiveram um resultado positivo entre janeiro e março, mas o grande destaque ficou com a agricultura, que cresceu 13,4%. O setor industrial cresceu 0,9% e o setor de serviços manteve-se estável.

Comparado com o primeiro trimestre de 2016, no entanto, o PIB do Brasil recuou 0,4%. No acumulado dos últimos quatro trimestres a queda é de 2,3%.

A economia do Brasil enfrenta a pior recessão da sua história. Em 2015, o PIB brasileiro caiu 3,8%, o pior resultado em 25 anos e no ano passado a queda registada da produção e riquezas do país ficou em 3,6%.

Para este ano, o mercado financeiro espera que o Brasil comece a sair da crise e que seu PIB cresca 0,49%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia do Brasil cresce 1% no primeiro trimestre do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião