Wall Street no vermelho à espera de acontecimentos decisivos

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 6 Junho 2017

As eleições no Reino Unido, o testemunho do ex-diretor do FBI e a reunião do BCE deixam as bolsas em suspenso.

As bolsas norte-americanas abriram no vermelho, à espera de acontecimentos importantes que vão marcar a semana.

Os investidores estão de olhos postos nas eleições britânicas, mas também aguardam com expectativa as palavras do antigo diretor do FBI, James Comey, perante o Congresso, depois de ter sido despedido pelo presidente Donald Trump em maio.

Além disto, quinta-feira é dia de reunião do Banco Central Europeu (BCE) e os economistas esperam que a normalização da política monetária da Zona Euro ocorra da forma mais gradual possível. Os 60 economistas sondados pela Bloomberg antecipam que a próxima reunião da entidade liderada por Mario Draghi sirva para reconhecer que os riscos em torno da recuperação da Zona Euro estão equilibrados.

O principal índice de Wall Street, o Standard & Poor’s, perdia esta quarta-feira 0,26%, para 2.429,62, enquanto o Dow Jones recua 0,25%, para 21.134,10 pontos e o Nasdaq desvaloriza 0,22%, para 6.281,86 pontos.

Para Peter Cardillo, da First Standard Financial, os índices estão a aguardar acontecimentos importantes, apontando para o testemunho de Comey, o BCE e as eleições britânicas, escreve a Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho à espera de acontecimentos decisivos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião