5 coisas que precisa de saber antes de abrirem os mercados

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 7 Junho 2017

Da OCDE para Centeno, passando pelo Futebol Clube do Porto e pelo Banif. Veja aqui o que vai marcar o dia.

A dia deve ser marcado pela revisão em alta, por parte da OCDE, do crescimento económico português. Ainda por cá, o ministro das Finanças responde às perguntas dos portugueses nas redes sociais e são conhecidos os resultados da emissão de obrigações da SAD do Futebol Clube do Porto. Mas nos Estados Unidos, é de esperar que sejam os números dos inventários do petróleo a centrar atenções.

Economic Outlook deve trazer boas notícias para Portugal

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) divulga esta quarta-feira o Economic Outlook 2017. E as notícias são boas para Portugal. Em declarações à Antena1, Álvaro Santos Pereira, diretor do Departamento de Economia, já disse que a OCDE vai rever em alta o crescimento económico do país.

Como evoluem os inventários de petróleo?

Nos Estados Unidos, o departamento de Informação Energética divulga esta quarta-feira os inventários semanais de crude. O nível do inventário ajuda a determinar o preço dos produtos petrolíferos, um tema ao qual os investidores estão atentos. O preço do petróleo está em queda e já se levantaram dúvidas quanto à eficácia do prolongamento dos cortes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Um dos grandes culpados são as areias betuminosas.

Centeno responde aos cidadãos

O ministro das Finanças responde a perguntas dos cidadãos nas redes sociais. A agenda mediática tem sido marcada por eventuais alterações ao IRS e outros impostos mas, também com a possibilidade de Mário Centeno vir a ocupar a presidência do Eurogrupo. Centeno também pode vir a ser confrontado com a questão do excessivo endividamento da República Portuguesa e a avaliação das agências de rating que continuam a classificar Portugal no nível de lixo.

Conhecidos os resultados das obrigações do FC Porto

A Euronext apresenta hoje os resultados da emissão de obrigações da SAD do Futebol Clube do Porto. O clube quer alcançar 35 milhões de euros através de uma emissão de obrigações a três anos para pequenos investidores. A taxa de juro é de 4,25%, superando assim a oferta do Benfica na última operação.

Gabriela Figueiredo é ouvida no Parlamento

A presidente da CMVM vai ser ouvida esta quarta-feira no Parlamento, na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA) sobre os lesados do Banif. Segundo a Associação de Lesados do Banif (Alboa) já há 1.300 reclamações de clientes na CMVM, para provar que houve venda fraudulenta de produtos pelo banco. O problema é que o Banif não consegue encontrar parte dos documentos de clientes que subscreveram obrigações subordinadas do banco, o que dificulta o trabalho da CMVM na avaliação destas queixas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que precisa de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião