PCP alerta Costa: Orçamento do Estado para 2018 “não está a andar sobre rodas”

  • ECO
  • 8 Junho 2017

Para os comunistas, o Orçamento do Estado para o próximo ano "não está no papo". Jerónimo de Sousa diz que "esperança" pode transformar-se em "protesto" se o Governo desiludir os portugueses.

O líder do PCP deixou um alerta ao Governo para passar das intenções às ações. Jerónimo de Sousa considera que a “esperança” atual pode transformar-se em “desilusão” e, por isso, em “protesto” num futuro próximo, caso o Executivo não acelere a concretização das medidas. Num momento em que está a negociar o Orçamento do Estado para 2018, o PCP avisa que o documento “não está a andar sobre rodas”. Em entrevista à Antena 1, o líder comunista focou as suas preocupações na legislação laboral e nas reformas.

“É prematuro e manifestamente exagerado dizer que está tudo a andar sobre rodas” – a frase é de Jerónimo de Sousa numa altura em que as negociações para o OE2018 estão no início. O Governo teria o objetivo de fechar as linhas gerais do Orçamento antes das férias parlamentares, mas o PCP já veio avisar que não há pressa.

Cortesia Antena 1

Esta quinta-feira, o líder dos comunistas avisa António Costa que “o Governo corre o risco de desiludir os portugueses”. “Não se pode concluir que estamos já disponíveis para votar a favor do próprio Orçamento“, reforça o líder do PCP, insistindo “na necessidade de exame comum”.

O que eu estou aqui a dizer, eu já disse a António Costa“, revela Jerónimo de Sousa, considerando que vai haver um avanço por causa da “persistência” do PCP, mas também pela “compreensão” do Executivo e porque “para os trabalhadores portugueses esta é uma questão fundamental”.

Cortesia Antena 1

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP alerta Costa: Orçamento do Estado para 2018 “não está a andar sobre rodas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião