Wall Street no verde à espera do testemunho do ex-diretor do FBI

  • Rita Atalaia
  • 8 Junho 2017

As principais bolsas norte-americanas abriram no verde. Os investidores aguardam pelo desfecho de eventos de relevo, como as eleições no Reino Unido e o testemunho de James Comey, ex-diretor do FBI.

As ações abriram no verde nos mercados norte-americanos. Mas a cautela deve dominar a sessão, com os investidores à espera do desfecho de vários eventos de relevo. Depois de o Banco Central Europeu ter mantido as taxas de juro, o mercado aguarda agora pelas eleições no Reino Unido e pelo testemunho do ex-diretor do FBI, que foi afastado por Donald Trump.

O S&P 500 abriu a sessão no verde, a ganhar 0,16% para 2.433,14 pontos. O tecnológico Nasdaq também está a ganhar 0,06% para 6.301,41 pontos e o industrial Dow Jones segue em alta de 0,02% para 21.177,97 pontos.

Os olhos dos investidores estão esta quinta-feira virados para James Comey. O ex-diretor do FBI — que foi entretanto substituído por Christopher A. Wray — vai testemunhar perante o Senado para “esclarecer a sua posição na investigação sobre presumíveis interferências da Rússia nas eleições presidenciais do ano passado e na campanha eleitoral de Donald Trump“, explicam os analistas do BPI.

“É apenas nisto que o mercado está focado”, afirma Robert Pavlik, responsável pela estratégia de mercado da Boston Private Wealth, citado pela Reuters.

O último diretor da unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, James Comey, foi afastado do cargo pelo próprio Donald Trump. Comey liderou a investigação à atuação da Rússia nas eleições norte-americanas e foi o segundo responsável do FBI a ser despedido pelo presidente norte-americano.

No calendário económico dos EUA, o mercado também ficou a conhecer os números para os novos pedidos de subsídio de desemprego. Os pedidos diminuíram 10.000 na semana concluída a 3 de junho, para 245.000, face à semana anterior, anunciou o Departamento do Trabalho norte-americano. Um bom sinal para a Reserva Federal dos EUA, que precisa de provas de que a economia está suficientemente forte para continuar a subir as taxas de juro. A taxa de desemprego no país está nos 4,3%, no nível mais baixo desde há 16 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no verde à espera do testemunho do ex-diretor do FBI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião