Direto Draghi: Zona Euro ainda precisa de elevado grau de estímulos

Acompanhe em direto a conferência de imprensa com o presidente do BCE, que deixou cair a referência de que a taxa de juro pode ser novamente cortada, antevendo-se uma inversão da política monetária.

O Banco Central Europeu (BCE) deixou inalterada a taxa de juro diretora na Zona Euro. Decidiu ainda manter a dimensão atual do programa de estímulos económicos, que prevê a compra de 60 mil milhões de euros de ativos mensais até final do ano. Mais: o banco central liderado por Mario Draghi deixou ainda cair a referência de que a taxa de juro pode ser novamente cortada.

A conferência de imprensa segue dentro de momentos. Draghi vai explicar todos os pormenores das decisões tomadas esta quinta-feira em Tallin, Estónia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Draghi: Zona Euro ainda precisa de elevado grau de estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião