Lacerda Machado: “Tenho muito orgulho no que fiz” na TAP

  • Rita Atalaia
  • 12 Junho 2017

É a resposta de Diogo Lacerda Machado às críticas de Pedro Passos Coelhos por ter aceitado a nomeação para a TAP. O líder do PSD classificou esta escolha como “uma pouca vergonha”.

Diogo Lacerda Machado afirma que tem “muito orgulho” naquilo que fez na TAP. É assim que responde às críticas de Pedro Passos Coelho, em declarações prestadas à Renascença. O líder do PSD considerou que é “uma pouca vergonha” o Governo nomear para administrador da TAP “o mesmo homem que andou a negociar a reversão” da privatização da transportadora.

“Tenho, sobretudo, uma muitíssimo firme convicção de que a TAP está num extraordinário caminho de sucesso e, portanto, sinto um especial orgulho pessoal por ter podido, até aqui, contribuir para isso”, nota Diogo Lacerda Machado à rádio. O melhor amigo do primeiro-ministro, nas palavras do próprio António Costa, afirma ainda que tem muito orgulho naquilo que conseguiu “ajudar a fazer para a salvaguarda do interesse público, de serviço à integração e integridade do património público do Estado”.

Durante o fim de semana, Pedro Passos Coelho afirmou que esta nomeação é “uma pouca vergonha, não tem outra classificação. E fica tão mal a quem nomeia como a quem aceita”. O líder do PSD notou que “o mesmo homem que andou a negociar a reversão da TAP parece que vai ser nomeado administrador da TAP pelo Estado. É uma coisa extraordinária. Tudo isto se faz esperando que ninguém diga nada”.

Diogo Lacerda Machado integrou as negociações com os acionistas privados para que o Estado voltasse a ter maioria do capital da TAP. Lacerda Machado era o preferido para chairman da companhia, como avançou o ECO, apesar dos desmentidos no dia seguinte à publicação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lacerda Machado: “Tenho muito orgulho no que fiz” na TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião