May tem apoio para programa de Governo. Negociações do Brexit arrancam segunda

O acordo para fazer passar o programa de Governo de May já foi alcançado. A primeira-ministra procura agora um acordo de longo-prazo, para prolongar a união entre conservadores e unionistas.

O Partido Conservador, da primeira-ministra britânica Theresa May, já chegou a acordo com o Partido Unionista Democrático para o programa de Governo, avança a Bloomberg.

Segundo a agência noticiosa, a equipa da primeira-ministra britânica está em negociações com dez deputados unionistas, procurando segurar o seu apoio nas votações parlamentares, sem o qual May não conseguiria governar, por não ter alcançado a maioria absoluta nas eleições que decorreram na semana passada.

O acordo imediato, para fazer passar o programa de governo, já estará assegurado. Agora, a equipa de Theresa May está ainda a negociar um acordo de longo prazo. Conservadores e Unionistas já disseram que estão comprometidos com esta parceria, incluindo na concretização do Brexit.

As negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia arrancam na segunda-feira. Vão ser conduzidas por David Davis, o ministro britânico responsável pela pasta do Brexit, e Michel Barnier, o negociador do lado da Comissão Europeia.

A Rainha Isabel II vai ler o discurso com o programa do Governo no dia 21 de junho. Depois de lido o discurso, os deputados votam o programa na Câmara dos Deputados. Os conservadores estão confiantes de que terão apoio suficiente para verem o programa aprovado, refere à Bloomberg fonte do partido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

May tem apoio para programa de Governo. Negociações do Brexit arrancam segunda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião