Estação central de Bruxelas evacuada após explosão

  • ECO
  • 20 Junho 2017

A estação central de Bruxelas foi evacuada depois de um indivíduo com um cinto de explosivos ter sido neutralizado pela polícia belga. Segundo as autoridades, ouviu-se uma "pequena explosão".

Uma estação de comboios em Bruxelas foi evacuada depois de ter sido registada uma explosão, revelaram as autoridades locais à ABC News. A polícia diz que a situação “está controlada”. Isto depois de um suspeito com um cinto de explosivos ter sido atingido pelos militares. A Bélgica tem estado em alerta desde que bombistas suicidas mataram 32 pessoas no metro e aeroporto de Bruxelas, em março do ano passado.

O suspeito foi rapidamente “neutralizado” pela polícia belga, que disse ter ocorrido uma “pequena explosão” na estação. As autoridades afirmam que este incidente envolveu apenas um indivíduo na estação principal de Bruxelas. Não há registo de vítimas, de acordo com uma fonte da polícia. No Twitter, a polícia já confirmou que o incidente está resolvido.

Uma testemunha disse à ABC News que ouviu duas explosões e tiros. Uma outra testemunha afirmou que a estação foi evacuada, mas que a situação parece estar agora sob controlo e que as pessoas já podem circular normalmente nas ruas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estação central de Bruxelas evacuada após explosão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião