Altice brilha em dia calmo em Wall Street
A Altice USA brilhou na sua estreia na bolsa norte-americana. A subsidiária do grupo de telecomunicações francês nos EUA ganhou 8%, num dia em que as bolsas norte-americanas caíram ligeiramente.
A Altice USA, subsidiária do grupo de telecomunicações francês nos EUA, brilhou na sua estreia na bolsa norte-americana. Os títulos da operadora aceleraram mais de 8%, num dia que foi relativamente calmo em Wall Street. Do outro lado do Atlântico, os principais índices bolsistas encerraram a sessão a cair muito ligeiramente, acompanhando a estabilização dos preços do petróleo.
A estrela da sessão foi a Altice, que ganhou 8,38% para 32,51 dólares. Uma cotação que fica acima do preço da oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa) que foi fixado nos 30 dólares. A entrada em bolsa permitiu à Altice angariar 1,9 mil milhões de dólares naquele que foi o segundo maior IPO do ano em Wall Street, a seguir à rede social Snapchat. Tratou-se ainda do maior IPO do século no setor das telecomunicações norte-americano.
Mas esta subida não se refletiu nas principais bolsas norte-americanas. O índice de referência norte-americano S&P 500 encerrou a cair 0,04% para 2.434,58 pontos e o industrial Dow Jones a ceder 0,06% para 21.396,68 pontos O tecnológico Nasdaq somou 0,04% para 6.236,69 pontos.
Nem a recuperação dos preços do petróleo foi capaz de impulsionar as praças norte-americanas. O Brent, negociado em Londres, subiu 0,89% para 45,22 dólares e o WTI, negociado em Nova Iorque, somou 0,49% para 42,74 dólares, depois de as cotações da matéria-prima terem afundado 3% devido aos receios dos investidores em torno da capacidade da OPEP de reduzir o excesso de “ouro negro” que há no mercado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice brilha em dia calmo em Wall Street
{{ noCommentsLabel }}