Mil milhões pela empresa de tequila que Clooney fundou
Clooney e os amigos começaram a fazer tequila como um hóbi, mas agora a Casamigos vale mil milhões de dólares para a casa de bebidas britânica Diageo.
A marca de tequila fundada por George Clooney com dois amigos — o marido de Cindy Crawford e o magnata do imobiliário Mike Meldman — vale mil milhões de dólares para a empresa britânica de bebidas Diageo. É um dos maiores negócios de sempre desse grupo de bebidas.
A empresa de tequila com quatro anos de idade chama-se Casamigos, e foi começada por Clooney e pelos amigos como um hóbi. No entanto, como estavam a produzir grandes quantidades para os amigos e família tiveram de licenciar o produto, o que fez com que acabassem por criar a empresa. Em pouco tempo de existência, a Casamigos juntava já vendas de 120 mil caixas em 2016. A maior parte das vendas centra-se nos Estados Unidos, de acordo com o Financial Times.
A nova dona da Casamigos, a Diageo, deverá manter os três fundadores no controlo da empresa, acrescenta o jornal, esperando ajudar a expandir a internacionalização da marca de tequila.
O pagamento de mil milhões de dólares vai acontecer em duas fases: 700 milhões logo que o negócio esteja fechado, e outros 300 milhões que dependem da performance da Casamigos ao longo da próxima década. Nos últimos dois anos, a Casamigos cresceu 54% por ano. A Diageo antecipa que demore quatro anos até o negócio lhe render lucros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mil milhões pela empresa de tequila que Clooney fundou
{{ noCommentsLabel }}