EDP encaixa 51,2 milhões com saída da REN

  • Rita Atalaia
  • 28 Junho 2017

A empresa liderada por António Mexia vendeu a totalidade da participação que tem na gestora da rede elétrica nacional por 51,2 milhões de euros.

A EDP vendeu a totalidade da posição que tinha na REN por 51,2 milhões de euros. A empresa liderada por Antónia Mexia revelou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, alienou mais de 18 milhões de ações, que representam uma participação de 3,5% no capital da cotada de Rodrigo Costa.

“O montante total da operação ascendeu a 51,2 milhões de euros, ao preço de venda unitário de 2,74 euros por ação da REN”, informa a REN, citando um comunicado da EDP. “Após a conclusão desta transação, a EDP deixou de deter qualquer participação
no capital social da REN”, lê-se ainda no comunicado enviado ao mercado.

A elétrica revelou ainda a identidade do comprador: foi a casa de investimento espanhola JB Capital Markets, que passa a ser um dos principais acionistas da utility nacional.

Esta operação foi anunciada depois de os títulos da REN estarem em queda há duas sessões: uma descida de 1% esta quarta-feira que se segue a uma queda de 2% na terça-feira. Desde o início do ano, as ações também sobem 1,82%.

De acordo com o mesmo comunicado, a liquidação da oferta terá lugar a 30 de junho, “através da entrega das ações contra o pagamento do respetivo preço à EDP”.

(Notícia atualizada às 19h03 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP encaixa 51,2 milhões com saída da REN

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião