Siesta & Go: entre e durma uma sesta

  • Juliana Nogueira Santos
  • 29 Junho 2017

No país oficial da siesta abriu um "café de sestas" onde os clientes podem cochilar um pouco, ou apenas descansar da confusão da grande cidade.

Abriu, mesmo no centro de Madrid, o Siesta & Go, um “café de sestas” onde os clientes podem relaxar e aproveitar a siesta. Por cerca de 14 euros por hora, o cliente tem direito a uma cama e uma secretária, onde este pode cochilar um pouco, ou apenas descansar da confusão da cidade, havendo também pacotes mais sofisticados.

O conceito não é novo, sendo que a dona, Maria Estrella Jorro de Inza, se inspirou nos “hotéis cápsula” de Tóquio. Ainda assim, e sendo Espanha o país oficial da siesta, este surge como uma oportunidade de negócio que ainda não estava a ser devidamente aproveitada, como disse à Bloomberg a fundadora do café.

“É curioso como somos conhecidos pela siesta, mas ainda não nos profissionalizamos nisso”, afirmou Maria Estrella. “Recebemos muitos homens de fato que só querem relaxar e mulheres que só querem tirar os saltos altos. A hora do almoço é a mais ocupada.”

Assim, os clientes deste estabelecimento têm as mais variadas profissões e origens, desde banqueiros, passando por advogados, até consultores. A sua localização na principal zona financeira da capital espanhola, a AZCA, faz com que o interesse seja ainda maior. O “café de sestas” disponibiliza também serviços corporativos e para grupos.

Pode ver as instalações do Siesta & Go na galeria abaixo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siesta & Go: entre e durma uma sesta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião