Em atualização Colisão seguida de incêndio de um autocarro faz pelo menos 18 mortos na Alemanha

  • ECO e Lusa
  • 3 Julho 2017

Um autocarro colidiu com um camião e incendiou-se esta manhã na Alemanha, fazendo 18 mortos e 30 feridos, informou a polícia.

Bombeiros trabalham junto aos destroços de um autocarro que ardeu por completo na auto-estrada A9 na zona de Muenchberg, na Alemanha. De acordo com os relatórios da polícia há várias pessoas desaparecidas que as autoridades receiam que estejam mortas depois de o autocarro ter colidido com um camião e se ter incendiado. Há pelo menos 31 passageiros feridos, alguns com gravidade, confirmou a polícia. EPA/STEPHAN FRICKE/NEWS5

Um acidente com um autocarro turístico numa autoestrada perto de Muenchberg, na Bavaria, provocou pelo menos 18 mortos e fez 30 feridos, dois deles com gravidade. A polícia na última atualização deste acidente revelou que já foram encontrados os 18 corpos, inclusive os sete corpos que estavam desaparecidos.

Ao início da manhã a porta-voz da polícia Irene Brandenstein, citada pela Associated Press, disse que 46 pessoas e dois condutores estavam a bordo do autocarro. Segundo a AFP, a mesma porta-voz receia que possa haver vários mortos. “Somos realistas e vamos ter vários mortos até ao final do dia”, disse a portada polícia, Juergen Stadter, ao canal noticioso NTV.

Helicópteros e ambulâncias foram enviados para o local e a autoestrada A9 foi cortada nos dois sentidos devido ao acidente.

Numa primeira atualização a AFP dava conta de que existem 18 desaparecidos. Há apenas “uma réstia de esperança” que os desaparecidos venham a ser encontrados com vida fora do autocarro, que ardeu na totalidade, disse Juergen Stadter.

Foram encaminhadas 30 pessoas para os hospitais. O autocarro transportava um grupo de excursão da Saxónia, confirmou a polícia com destino a Nuremberga, revelou o jornal Bild. Mas ainda não é certo que tipo de grupo se tratava.

A chanceler alemã, Angela Merkel, já manifestou o seu pesar. “Os nossos pensamentos estão com as vítimas e suas famílias, assim como para os feridos. Esperamos que aqueles que foram resgatados recuperem dos ferimentos, disse o seu porta-voz Steffen Seibert.

(Notícia atualizada às 15h47 com o número de mortos)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Colisão seguida de incêndio de um autocarro faz pelo menos 18 mortos na Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião