Senado adia férias e Wall Street fecha em terreno misto
Os e-mails de Trump Jr. abalaram Wall Street, mas foi o anúncio do adiamento das férias do Senado que levou os índices norte-americanos a encerrarem mistos.
Com algumas decisões importantes em espera, entre as quais o novo plano de saúde e o novo plano fiscal propostos pela Administração Trump, o Senado preferiu adiar as férias de verão até à terceira semana de agosto, para assim ter oportunidade de concluir tarefas. Esta notícia acalmou as incertezas dos investidores, mas não impediu os principais índices norte-americanos de encerrar a sessão em terreno misto.
A sessão desta terça-feira ficou ainda marcada pela divulgação dos emails de Donald Trump Jr., nos quais planeava uma reunião com uma advogada russa. Os três principais índices chegaram a registar desvalorizações perto de 1%, mas o Dow Jones e o Nasdaq conseguiram corrigir, enquanto o S&P 500 não corrigiu o suficiente para chegar a terreno positivo.
Posto isto, o industrial Dow Jones fechou inalterado nos 21.409,07 pontos, o tecnológico Nasdaq fechou a valorizar 0,27% para 6.193,30 pontos. A registar um desempenho mais negativo esteve o S&P 500, que fechou a desvalorizar 0,08% para 2,425.53 pontos.
O adiamento das férias “quer dizer que há um compromisso para levar a cabo algumas das mudanças que os mercados gostariam de ver”, comenta Brad McMillan da Commonwealth Financial à Reuters. “Houve uma reação repentina aos emails de Trump Jr., mas não foi um problema”.
Quem não reagiu muito bem aos emails foi o dólar, que chegou a desvalorizar perto de 1% face ao euro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Senado adia férias e Wall Street fecha em terreno misto
{{ noCommentsLabel }}