Lisboa vai ter plataforma para gestão de ocorrências

  • Lusa
  • 14 Julho 2017

Câmara de Lisboa apresenta a Plataforma de Gestão Inteligente da Cidade para gestão de ocorrências da proteção civil, bombeiros e polícia, com vista a “decisões operacionais e políticas eficientes.

A Câmara de Lisboa apresenta esta sexta-feira a nova Plataforma de Gestão Inteligente da Cidade para gestão de ocorrências da proteção civil, bombeiros e polícia, com vista a “decisões operacionais e políticas eficientes” em casos de emergência.

De acordo com a autarquia, a plataforma “constituirá o suporte tecnológico do Centro Operacional Integrado (COI), o qual permitirá dotar o município de Lisboa de ferramentas inovadoras de gestão colaborativa de ocorrências e eventos entre a Proteção Civil, Bombeiros, Polícia Municipal e serviços operacionais da Câmara, integrando também a PSP e informação dos diversos operadores de infraestruturas da cidade”.

Esta plataforma inteligente facilitará ao COI a tomada de decisões operacionais e políticas eficientes e coordenadas tanto na gestão corrente da cidade como na emergência”, nota o município, falando num “importante passo no processo de transformação digital”.

A Câmara de Lisboa frisa que em causa está ainda uma “mudança de paradigma que permitirá não apenas aos decisores e serviços municipais, mas também aos parceiros e cidadãos em geral, usufruírem de mais e melhor informação sobre a cidade, bem como disponibilizar aos empreendedores, estudantes, investigadores, empresas e demais interessados informação de qualidade em dados abertos”.

A apresentação está marcada para as 18h00 e decorre nos Paços do Concelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa vai ter plataforma para gestão de ocorrências

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião