Universidade Nova é a única portuguesa no top 50 das sub-50

  • ECO
  • 16 Julho 2017

A consultora britânica Quacquarelli Symonds destaca a Universidade Nova de Lisboa pela reputação junto dos empregadores e pela internacionalização dos docentes.

A Universidade Nova de Lisboa melhorou a sua posição no ranking “QS Top 50 under 50“, elaborado pela consultora britânica Quacquarelli Symonds (QS), que elege as melhores universidades com menos de 50 anos. A única universidade portuguesa no ranking para o 41.º lugar e destaca-se pela internacionalização de docentes e pelo número de professores por aluno.

“Estes resultados confirmam, pelo quinto ano consecutivo, a qualidade crescentemente reconhecida à Nova, apesar da sua juventude, e nas suas várias dimensões, tanto pela comunidade académica como pelo mercado de trabalho, e tanto em Portugal como no estrangeiro”, afirma o reitor da Universidade Nova, António Rendas, em comunicado.

A reputação junto de empregadores e reputação académica foram os critérios que registaram maiores subidas no ranking deste ano. A nível nacional, a UNL destaca-se no rácio de professor por aluno, ficando 76% acima da média das universidades portuguesas. Também é líder na internacionalização do corpo docente, o que posiciona a universidade como atrativa para docentes e investigadores estrangeiros.

O QS Top 50 under 50 é “considerado um dos mais importantes rankings para universidades mundiais com menos de 50 anos”, revela a universidade. Contudo, a nível global e sem limite de idades, a consultora britânica Quacquarelli Symonds pôs a Universidade do Porto à frente da Universidade Nova de Lisboa, em 301.º e 361.º lugares, respetivamente.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Universidade Nova é a única portuguesa no top 50 das sub-50

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião