Lisboa resiste à razia na Europa graças ao BCP

  • Marta Santos Silva
  • 18 Julho 2017

O PSI-20 resistiu às quedas nas praças europeias e tem de agradecer ao BCP, à EDP e à Mota-Engil, que seguraram a bolsa lisboeta acima da linha de água.

A bolsa lisboeta subiu esta terça-feira, segurando-se entre uma maré vermelha que arrasou as praças europeias. A salvação do PSI-20? Principalmente o BCP, com ganhos nada modestos, mas também a EDP e a Mota-Engil.

O PSI-20 subiu 0,30% para os 5308,44 pontos, puxado para cima pela pujança do BCP, que não ficou aquém dos 2,66% de subida, para os 0,25 euros, como pela resiliência da EDP, que subiu 1,12% para os 2,98 euros num dia de grandes perdas na Europa. Também no verde ficou a Mota-Engil, que ganhou mais de 1% para atingir os 2,49 euros, assim como outras cotadas que ficaram pouco acima do negativo: a Galp é uma das empresas que terminou a terça-feira com ganhos de apenas 0,4%, para os 13,56 euros.

Por sua vez, entre as maiores perdedoras estiveram a Sonae, que caiu 1,97% para os 0,99 euros, e a Navigator, que também perdeu mais de 1%, ficando nos 3,74 euros.

Na Europa, o PSI-20 é uma praça verde isolada entre perdas de mais de 1% em muitas das principais praças. O índice de referência Stoxx 600 mostra uma queda de 1,10% para os 382,59 pontos — Madrid, Frankfurt e Paris estão entre as praças que fecharam a perder mais de 1%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa resiste à razia na Europa graças ao BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião