Alphabet cai 3%. Mas Wall Street fecha em terreno positivo

Os mercados fecharam em terreno positivo esta terça-feira graças aos resultados positivos das cotadas. A decisão da Fed sobre a taxa de juro chega esta quarta-feira.

Os índices norte-americanos registaram subidas esta terça-feira impulsionados pelos resultados das empresas. Os investidores ficaram entusiasmados com as contas da Caterpillar e da McDonalds. Pelo contrário, os resultados da Alphabet, dona da Google, desapontaram e as ações da empresa derraparam 3%. O foco dos mercados está agora na decisão desta quarta-feira da Reserva Federal sobre a taxa de juro.

A Alphabet apresentou os resultados esta segunda-feira e, apesar de ter ficado acima das expectativas dos investidores, os lucros diminuíram por causa da multa aplicada pela Comissão Europeia. Os títulos da gigante tecnológica desvalorizaram 3,04% para os 968,01 dólares. Essa queda foi, no entanto, compensada com outras subidas no setor. Assim, o Nasdaq escapou a uma queda, tendo valorizado uns ligeiros 0,02% para os 6.412,17 pontos.

“Nesta época [de resultados] as empresas estão surpreendentemente a superar [nos resultados], e isso é um motor chave para os preços das ações”, explica o estratega da U.S. Bank Wealth Management, Terry Sandmen, à Market Watch. “Estamos cautelosamente otimistas porque os lucros estão a aumentar e a Reserva Federal continua acomodatícia”, acrescenta o especialista.

O Dow Jones foi o índice que mais subiu com uma valorização de 0,47% para os 21.613,43 pontos, com a contribuição das cotadas Caterpillar e McDonalds que avançaram mais de 4%. Já o S&P 500 subiu 0,29% para os 2.477,08 pontos, fruto da confiança na economia norte-americana. Quem vai avaliar o desempenho da economia é a Fed, esta quarta-feira, para decidir se aumenta novamente a taxa de juro.

Contudo, a expectativa é que isso só aconteça em setembro. O analista da J&E Davy Holdings, David McNamara, questionado pela Bloomberg, confirma isso mesmo: “Para já a Fed deverá continuar a caminho de mais duas subidas da taxa de juro pelo menos este ano”, afirma McNamara, referindo que em setembro deverá acontecer uma dessas duas subidas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alphabet cai 3%. Mas Wall Street fecha em terreno positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião