Garrigues assessorou bancos internacionais no processo de aquisição de dívida do Novo Banco

  • ECO
  • 26 Julho 2017

Garrigues deu assessoria a bancos internacionais contratados pelo Novo Banco no âmbito do processo de “liability management”.

Os bancos internacionais contratados pelo Novo Banco foram assessorados pela Garrigues no processo de “liability management”, avança um comunicado da sociedade de advogados.

Através deste processo, o Novo Banco fez uma oferta para recomprar 36 séries de obrigações com um valor nominal agregado de cerca de 8,3 mil milhões de euros, adianta o comunicado, acrescentando: “o sucesso de tal processo constitui uma das condições a que está sujeita a compra do banco pela Lone Star.”

Este era o passo que faltava para completar a venda do Novo Banco. Tal como o ECO noticiou, os bancos de investimento escolhidos por António Ramalho para negociar a troca de obrigações seniores com os fundos internacionais foram o Mediobanca, o Deutsche Bank e o JP Morgan. O objetivo é conseguir uma almofada adicional de capital de 500 milhões de euros.

A equipa da Garrigues que assessorou os bancos internacionais foi coordenada pelos sócios Diogo Leónidas Rocha e Marta Graça Rodrigues, contando com a participação de Gonçalo Castro Ribeiro, Isabel Coelho dos Santos e Carolina Barrueca.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues assessorou bancos internacionais no processo de aquisição de dívida do Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião