Benfica investe 11 milhões de euros em ampliação do centro de estágios

  • Lusa e ECO
  • 31 Julho 2017

O presidente do Benfica anunciou esta segunda-feira que o club vai investir 11 milhões de euros numa ampliação do centro de estágios do clube no Seixal.

O Benfica vai construir um novo polo hoteleiro e mais sete campos relvados. O investimento será de “aproximadamente 11 milhões de euros”, avançou esta segunda-feira o presidente do clube numa conferência de imprensa no Seixal, em declarações transmitidas pela SIC Notícias.

O novo edifício vai oferecer 27 novos quartos, com mais 58 camas, assim como o aumento do departamento médico e do ginásio para 475 metros quadrados, do refeitório, espaços de lazer, assim como a criação de um ‘open space’ para eventos ou novos gabinetes. O presidente do Benfica apontou como missão “acabar com a dívida ou colocá-la num nível completamente controlado”, sublinhando que a aposta nas infraestruturas segue a “estratégia clara continuar a ganhar desportivamente e financeiramente”.

Além disso, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse também esta segunda-feira confiar que o encontro com o Sporting de Braga, da I Liga de futebol, se vai disputar no Estádio da Luz. “O Benfica não foi notificado e acho que mais dia menos dia as coisas vão ficar claras. É o estádio de preferência da seleção e que recebeu uma final da Liga dos Campeões. Deve haver alguma confusão nos regulamentos, mas tenho a certeza de que o jogo com o Sporting de Braga vai ser no estádio da Luz”, disse.

No domingo, o Jornal de Notícias noticiou que o Estádio da Luz poderia ser interditado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) por o Benfica dar, alegadamente, apoio a claques ilegais. “Sei que o Benfica tem sócios organizados, mas nunca ouvi falar em claques, são sócios do Benfica e têm tantos direitos como eu”, afirmou.

Em declarações aos jornalistas no centro de estágios do Seixal, Luís Filipe Vieira disse que “neste momento vale tudo para o Benfica não ser campeão”.

“Nos últimos cinco anos o Benfica não foi campeão de nenhuma pré-época, mas ganhou quatro campeonatos e perdeu um a minutos do fim”, disse, acrescentando: “Estamos fechados e focados que vamos ser ‘penta’”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica investe 11 milhões de euros em ampliação do centro de estágios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião