Scaramucci já não é diretor de comunicação da Casa Branca

Anthony Scaramucci já não é o diretor de comunicação da Casa Branca. Deixa um cargo que ocupou durante... dez dias.

Anthony Scaramucci foi diretor de comunicação da Casa Branca durante dez diasChris Kleponis/Pool Via Bloomberg

Anthony Scaramucci já não é diretor de comunicação da Casa Branca. A saída acontece apenas dez dias depois de Donald Trump o ter escolhido para desempenhar essa função. O norte-americano com descendência italiana tem estado debaixo de fogo devido a declarações ofensivas proferidas contra um jornalista da New Yorker e contra membros da própria Administração Trump.

A notícia foi avançada pelo jornal The New York Times e pela ABC News. O jornal de Nova Iorque garante que Anthony Scaramucci foi demitido pelo Presidente por conselho do chefe de gabinete, John Kelly. Já o canal informativo garante que a saída acontece depois de Scaramucci ter colocado o seu lugar à disposição. Desconhece-se, para já, se Scaramucci se manterá na Casa Branca noutro cargo, ou se a saída é definitiva.

Poucos dias depois de ter chegado ao cargo, Scaramucci fez logo duas baixas na Administração Trump. A nomeação provocou a saída de Sean Spicer e Reince Priebus, respetivamente o responsável pelas (tumultuosas) relações com a imprensa e o primeiro chefe de gabinete do Presidente.

No entanto, polémica foi nome do meio para Scaramucci, que terá provocado desconforto depois de se ter gabado de reportar diretamente a Donald Trump e não a John Kelly, como dita a hierarquia da Casa Branca. Além do mais, a publicação de uma notícia sobre um jantar oficial pela revista New Yorker levou Scaramucci a proferir palavras ofensivas contra o jornalista responsável pela publicação das informações.

(Notícia atualizada às 20h05)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Scaramucci já não é diretor de comunicação da Casa Branca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião