Apple ganha nas apps e na música. Perde na China

  • Ana Batalha Oliveira
  • 2 Agosto 2017

A Apple vendeu mais em todos os seus produtos, mas serviços como a App Store e a Apple Music deram o maior salto. A única quebra nas contas da gigante tecnológica vem de outro gigante: a China.

Os resultados do terceiro trimestre fiscal da Apple são positivos: a gigante tecnológica está maior do que no ano anterior. As receitas são de 45,4 mil milhões de dólares, com os 41 milhões de iPhones vendidos a terem o maior peso, apesar de os serviços conseguirem o crescimento mais significativo. As vendas cresceram em todo o mundo: só a China ficou de fora. Conheça os resultados, por produto e por região.

Entre os tesouros da Apple, qual brilha mais?

As bolsas fecharam antes de a Apple abrir o relatório aos investidores, mas os resultados não se fizeram esperar: as ações valorizaram 6% e chegaram aos 158 dólares, um novo recorde. A bolsa europeia abriu em queda na manhã desta quarta-feira, mas com destaque para a performance de dois dos fornecedores da Apple: as empresas Dialog Semiconductor e AMS dispararam 3,8 e 4,7% respetivamente.

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