Mudanças? Poucas. Mas o CX-3 está mais…

A Mazda tem vindo a atualizar todos os modelos da Gama. Poucas diferenças à primeira vista, mas mais argumentos. E no CX-3 não é exceção.

É o mesmo SUV compacto, mas está mais refinado. A estética do CX-3 não sofreu grandes atualizações. No interior há menos… mas na realidade há mais qualidade. E também tecnologia, que se sente ao volante. E debaixo do capot? O 1.5 a diesel mantém-se uma aposta certeira. Da resposta ao estilo mais desportivo dos Mazda.

A geração 2017 do CX-3 mantém o visual exterior, que continua a surpreender pela positiva. A grelha frontal dá-lhe o ar de um automóvel mais desportivo, apesar de estarmos perante um SUV compacto (que agora pode ter como opção jantes de 18 polegadas). No interior há que contar com um novo volante e o Active Driving Display, melhorado para facilitar a leitura das informações.

Mas o que diferencia esta geração da anterior é a significativa melhoria em comportamento dinâmico e no conforto, fruto da adoção do G-Vectoring Control (GVC) como equipamento de série. Este sistema que ajusta em permanência o binário do motor em função do movimento da direção torna o CX-3 bem mais interessante de conduzir. Suave ou dinâmico, a escolha é do condutor.

Para puxar pelo SUV compacto, a Mazda continua a depositar total confiança no bloco diesel de baixas emissões SKYACTIV-D 1.5 de 105 cv, seja com caixa manual ou automática de seis velocidades, seja com tração dianteira ou integral. O ECO testou a versão manual com tração dianteira. Uma solução interessante, seja para o dia-a-dia, seja para passeios mais longos.

A conjugação do diesel com alma e o GVC transmitem a quem vai ao volante exatamente aquilo que a Mazda procura em toda a sua gama: prazer de condução. Mesmo sendo um SUV compacto, com uma altura ao solo e posição de condução mais elevadas, o CX-3 mostra o seu lado atlético sempre que solicitado. E faz isso sem grande custo, nem custos. Mesmo com o pé mais pesado, os consumos ficam-se pelos seis litros.

Os preços também não são muito elevados para o que esta nova geração traz, bem como em comparação com a concorrência cada vez mais feroz neste segmento. O leque de preços do Mazda CX-3 2017 inicia-se nos 23.693 euros da variante Mazda CX-3 2WD 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) Evolve, com pintura sólida, até aos 34.612 euros do Mazda CX-3 AWD 1.5 SKYACTIV-D (105 cv) AT Excellence HT Leather White Navi com pintura metalizada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mudanças? Poucas. Mas o CX-3 está mais…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião