ECO nomeado para o prémio Lançamento do Ano da Meios & Publicidade

  • ECO
  • 11 Agosto 2017

Revista Meios & Publicidade nomeou o ECO para Lançamento do Ano. Vencedores dos Prémios M&P serão conhecidos a 19 de setembro.

O ECO está nomeado para o prémio de Lançamento do Ano da revista Meios & Publicidade no âmbito dos Prémios M&P que pretendem distinguir e reconhecer os principais protagonistas da indústria dos media no último ano.

“Este foi o ano dos projetos de informação económica”, escreve aquela revista especializada. “Um deles foi o ECO, nativo digital dedicado exclusivamente à área da informação económica e financeira, lançado pelas mãos de António Costa, ex-director do Diário Económico, e Paulo Padrão, ex-director de comunicação do BES”, apresenta a Meios & Publicidade.

“O novo título foi buscar um dos diretores-adjuntos do Público, Pedro Sousa Carvalho, para assumir a direção executiva e liderar uma redação com mais de duas dezenas de profissionais. O projeto teve o mérito de reunir financiamento por parte de 34 acionistas, traduzindo-se num investimento a rondar 1,5 milhões de euros”, acrescenta ainda na nota de apresentação sobre o ECO.

O ECO é um jornal económico online, tendo iniciado oficialmente o seu site no dia 10 de outubro de 2016. Está quase a completar um ano de existência online.

Para o prémio na categoria de Lançamento do Ano concorrem ainda O Jornal Económico, o site Motor 24, e o canal Sport TV+.

A 15.ª edição dos Prémios M&P nomeou um total de 96 projetos, empresas e personalidades, repartidos por 27 categorias. Os nomeados resultaram da escolha da redação da Meios & Publicidade. Para a atribuição do título de vencedor vão contribuir os votos dos jurados (peso de 45%), voto dos assinantes da revista (45%) e ainda o voto dos subscritores da newsletter diária (10%).

A votação decorre até às 18h00 do dia 13 de setembro e os vencedores vão ser conhecidos a 19 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO nomeado para o prémio Lançamento do Ano da Meios & Publicidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião