Altice procura parceiros privados para comprar Charter

  • Juliana Nogueira Santos
  • 14 Agosto 2017

Patrick Drahi estará à procura de investidores privados para se juntarem à sua Altice na compra da norte-americana Charter. O negócio poderá rondar os 200 mil milhões.

A subsidiária norte-americana da Altice, a Altice USA, quer expandir o negócio através da compra da Charter Communications, mas para tal precisará de parceiros. Segundo avança a Bloomberg, a telecom estará à procura de investidores privados para se juntarem ao negócio, que poderá estar avaliado em 200 mil milhões de dólares.

As conversações estarão numa fase inicial e ainda não é certa qual a participação que Patrick Drahi estará disposto a abrir mão, de acordo com as fontes próximas do processo citadas pela agência. Apenas se sabe que os fundos escolhidos pela empresa serão o BC Partners e o Canada Pension.

Também interessado na Charter estará o Softbank, pressão que poderá precipitar a Altice para uma nova aquisição no mercado de telecomunicações norte-americano. A realizar-se, esta será a maior aquisição da empresa, visto que a Charter está avaliada em 120 mil milhões de dólares, comparada com os 36 mil milhões que o grupo Altice vale.

Em Portugal, a Altice já é dona da PT Portugal e no passado mês anunciou um acordo com os espanhóis da Prisa para a compra da Media Capital, que detém a TVI entre outros ativos no setor do entretenimento, num negócio avaliado em 440 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice procura parceiros privados para comprar Charter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião