PayPal bloqueia doações a grupos de ódio

  • Juliana Nogueira Santos
  • 16 Agosto 2017

Negando os valores apoiados pelos manifestantes de Charlottesville, a empresa de pagamentos online vai bloquear quaisquer financiamentos a organizações que promovam ódio, violência e intolerância.

Após os eventos deste fim de semana em Charlottesville, na Virgínia, em que um grupo de manifestantes de extrema-direita saiu à rua para relembrar ao mundo que ainda existe ódio e intolerância para com as minorias, já foram muitas as marcas que se quiseram distanciar dos valores que aí foram defendidos. Esta terça-feira, foi a vez de a PayPal informar que vai garantir que os seus serviços não são usados para financiar plataformas ou grupos que promovam ódio, violência ou intolerância racial.

“Independentemente dos indivíduos ou organizações em questão, vamos trabalhar para assegurar que os nossos serviços não vão ser utilizados para aceitar pagamentos ou doações para atividades que promovam ódio, violência ou intolerância racial”, pode ler-se num comunicado divulgado pela empresa. “Isto inclui organizações que defendem pontos de vista racistas, como o KKK, grupos de supremacistas brancos ou nazis”.

"Independentemente dos indivíduos ou organizações em questão, vamos trabalhar para assegurar que os nossos serviços não vão ser utilizados para aceitar pagamentos ou doações para atividades que promovam ódio, violência ou intolerância racial.”

PayPal

O comunicado, que tem como título “Continuar Vigilantes no Ódio, Violência e Intolerância”, condena diretamente os manifestantes de Charlottesville, afirmando que estes acontecimentos “são outro exemplo perturbador das muitas formas de como o racismo e o ódio se manifestam”.

Ainda que esteja definido nas políticas de uso aceitável da PayPal, a empresa alerta para “as linhas finas” que contornam este assunto e que permitem que uma das ferramentas de pagamentos online mais popular do mundo seja utilizada para financiar atividades que vão além “dos valores da liberdade de expressão e do diálogo aberto”. Para além disto, a PayPal terá uma equipa dedicada à análise das denúncias que possam surgir.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PayPal bloqueia doações a grupos de ódio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião