Apple tem 1.000 milhões para produzir conteúdos originais

  • ECO
  • 16 Agosto 2017

A tecnológica está a considerar adquirir ou produzir dez séries televisivas no próximo ano. Já está em negociações com agentes de Hollywood.

A Apple vai apostar em conteúdos originais. A tecnológica norte-americana tem um orçamento de cerca de mil milhões de dólares para adquirir e produzir filmes e séries ao longo do próximo ano, segundo avança, esta quarta-feira, o Wall Street Journal (acesso pago).

Segundo o jornal norte-americano, a Apple está a considerar adquirir ou produzir dez séries televisivas no próximo ano e pode vir a tornar-se numa concorrente de peso para os grupos de media que, nos últimos tempos, têm vindo a apostar nos conteúdos originais.

É o caso da HBO, que no ano passado investiu cerca de dois mil milhões de dólares em conteúdos próprios. O orçamento da Apple fica a par do que a Amazon investiu em 2013, um ano depois de ter anunciado que ia entrar na produção de conteúdos próprios.

O orçamento será gerido pelos veteranos de Hollywood Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, contratados pela Apple em junho para liderar a estratégia de vídeo e aquisição de conteúdos. Os dois já começaram a reunir-se com agentes de Hollywood e a estudar quais as séries que a Apple pode vir a adquirir.

Os custos poderão ascender a dois milhões de dólares por episódio de uma comédia ou a mais de cinco milhões por episódio de um drama.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple tem 1.000 milhões para produzir conteúdos originais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião