Benfica joga com United, FC Porto defronta Mónaco na Champions

Sortes diferentes para os três clubes portugueses. Benfica reencontra José Mourinho e o Manchester United, o FC Porto defronta o Mónaco e o Sporting tem tarefa complicada com Juventus e Barcelona.

José Mourinho e o Manchester United no caminho do Benfica. Leonardo Jardim e o Mónaco são adversários do FC Porto. E o Sporting surge com a tarefa mais complicada: encontra-se com a Juventus e com o Barcelona. Se os resultados do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões ditaram sortes diferentes para os três clubes portugueses, um português saiu com razões para sorrir: Cristiano Ronaldo foi distinguido com os prémios de melhor avançado da Champions e de melhor jogador do ano da UEFA.

Dois grupos equilibrados para encarnados e portistas. Os tetracampeões nacionais jogam o Grupo A com os ingleses do Manchester United, os suíços do Basileia e os russos do CSKA Moscovo. No grupo G, o FC Porto terá pela frente os campeões franceses do Mónaco, os turcos do Besiktas e a sensação alemã Leipzig.

Pelo facto de ter estado no pote 4, ao Sporting tocou o pior grupo entre os clubes portugueses: joga o grupo D com a campeã de Itália Juventus, com o Barcelona de Messi e com os gregos do Olympiakos.

Para lá da presença portuguesa novamente protagonizada com três emblemas, um grupo surge destacado como o “grupo da morte”. É o grupo H, que junta os bicampeões europeus Real Madrid, os alemães do Borussia Dortmund, os ingleses do Tottenham e os cipriotas do Appoel.

Além do sorteio, a UEFA distribuiu ainda os prémios relativos aos melhores jogadores da última época. Buffon (Juventus) foi distinguido com o prémio de melhor guarda-redes. Do Real Madrid, Sergio Ramos e Modric foram eleitos os melhores defesa e médio. E Cristiano Ronaldo foi duplamente distinguido com o prémio de melhor avançado e de melhor jogador do ano.

(Notícia atualizada às 18h17)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica joga com United, FC Porto defronta Mónaco na Champions

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião